segunda-feira, 23 de abril de 2012

Sax Masters - Dexter Gordon

Vou iniciar uma espécie de rúbrica no blog para vos falar nos nomes que por algum motivo ou outro me chamaram a atenção e merecem a minha referência por de alguma forma se aproximarem do meu imenso talento. :p
 
Devo já adiantar que, para quem anda nestas andanças, dificilmente encontrará aqui algum nome que não tenha já ouvido. Para além de ser péssimo com nomes, a história não é de todo o meu forte.
 
No entanto, pode ser que consiga nalgum destes posts, referir alguém que ainda não conheçam e para os que estão a iniciar, será certamente uma rúbrica interessante.
 
Não vou aqui expor biografias nem nada que se pareça, há muita coisa na net sobre eles e os mais curiosos poderão avançar a partir daqui. Esta rúbrica apenas identificará os nomes acompanhados de algum som que por aí ande.
 
Para a primeira rúbrica, escolhi o master Dexter Gordon. Este tipo detém o meu troféu de melhor timbre de sax no mundo do Jazz. Para além disso, os seus solos são completamente hipnotizantes. Ele consegue desenvolver ideias e linhas melódicas como poucos.
 
Os álbuns que mais ouço dele e que recomendo vivamente são:
 
Daddy plays the horn
Go!
 
Lá vai ele em Blue Bossa. Enjoy!
 

Sem comentários:

Enviar um comentário